Meus cabelos em 2015 e Consequências da descoloração

image

O ano de 2015 sem dúvidas foi o mais agitado para os meus cabelos. Começando pela saída do ruivo para o azulado, passando pelo fim da minha transição capilar e pintando várias mechas de branco, roxo e rosa nem eu mesma esperava mudar radicalmente mais uma vez esse ano. Contudo, a minha impulsividade ariana não segurou o meu antigo desejo de descolorir todo o cabelo. Nessa matéria eu vou contar um pouco do processo da descoloração, a perda total dos cachos, a recuperação dos mesmos e como eu consegui, por acaso, esse cabelo de unicórnio (que já estára de outra cor até eu postar essa matéria hahaha).

image

Agosto: Nesse mês eu estava no fim da minha transição capilar, faltava apenas cortar as pontinhas com o resto de progressiva. Também nesse mês eu descolori a um tom branco o fundo do meu cabelo e, por falta de cuidados senti os cachos perderem um pouco a textura.

Outubro: Tons claros precisam de muita manutenção, devido a isso tonalizei o cabelo com uma cor mais escura e cortei química que restava!

image

Novembro: O penúltimo mês do ano sem dúvidas foi daqueles que eu cometi uma besteira daquelas: Pintei o cabelo de preto com tinta semi permanente. Queria uma cor mais “seria” por que estava sofrendo uma pressão muito grande pra ter um visual mais “maduro” e menos “infantil”. Apesar de tudo, gostei da cor, achei muito sexy hahaha

Dezembro: Toda vez que vou a São Paulo minha vontade de pintar e descolorir o cabelo aumenta, ir no centro e ver tantas pessoas diferentes com seus estilos sem máscaras e corpos modificados sem medo é sem dúvidas uma inspiração se coragem para mim. Unindo a inspiração, meus antigos desejos, e minha conclusão de ensino médio e saída de um colégio que tanto me reprimia finalmente tomei coragem pra fazer essa mudança.

image

PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO:

Normalmente eu faço meu cabelo sozinha em casa mas como foi uma mudança muito grande decidi ir ao salão. Cabelo colorido é uma caixinha de surpresas, então, ao aplicar a mistura (1/2 pó descolorante +1/2 de água oxigenada 40) os tons que se abriram ao redor do meu cabelo eram de cores completamente diferentes.

Na primeira descoloração a raiz ficou num tom loiro claro, o meio ficou vermelho fogo, e as pontas verdes. UMA LOUCURA, quase choro de desespero. Não teve jeito, tive de descolorir novamente.

Na segunda descoloração a raiz abriu para um tom loiro platinado, o meio ficou loiro alaranjado, e as pontas verde água. Quis desistir, jogar um castanho e ir embora, mas desistência não se parece nada comigo. A cabeleleira , que é da minha total confiança, não tem muita experiência com tons fantasia então não sabiamos qual resultado seria o final.

• Decidi jogar duas misturas de tonalizante rosa e fazer um degrade. Mas, o verde ficou tão bonito que acabei deixando ele ali. E deu nisso! Não estava esperando por essa cor, minha intenção inicial era pintar todo de rosa salmão mas como eu adoro surpresas adorei essa!

CONSEQUÊNCIAS DA DESCOLORAÇÃO

• Cabelo ressecado
• Enfraquecimento do fio
• Perda de vitaminas do fio
• PERDA TOTAL (em alguns casos) dos cachos e ondas
• Queda de cabelo
• Cabelo quebradiço
• Cabelo Opaco
• Corte quimico

Comigo todas essas consequências aconteceram! Nem parece nas fotos né? Isso por que normalmente as consequências não são imediatas, as fotos foram tiradas um dia depois que descolorir, e as consequências vinheta 5 dias depois. Felizmente, fiz uma reconstrução ácida e outra a base de keratina que recuperação parte da saúde do meu cabelo, mas para quem quer manter a cores claras os cuidados são DIÁRIOS.

image

image

2 pensamentos sobre “Meus cabelos em 2015 e Consequências da descoloração

  1. Uma vez eu descolori as pontas do cabelo ate chegar num louro claríssimo pra depois aplicar o azul pastel. Essa parte do meu cabelo não cacheia mais por nada nesse mundo, agora só cortando 😢

Deixe um comentário

