O lado bom e ruim das tintas fantasia

image

Com doze anos eu pintei pela primeira vez o cabelo, e desde então estou sempre colorida. Nos últimos 5 anos tive a oportunidade de usar varias marcas diferentes de tinta fantasia, e hoje eu vou falar das vantagens e desvantagens de cada uma que já experimentei, confere ai!

*No título tem tinta mas falo na matéria de tonalizantes na maioria.

*Vale lembrar que os efeitos da tinta mudam de pessoa pra pessoa dependendo da estrutura e tonalidade do seu fio

  • Candy Colors – NACIONAL

VANTAGEM: CORES E RENDIMENTO

DESVANTAGEM: POUCO PIGMENTADO

Tabela_de_cores_Candy_Color

Lado Bom: A consistência da tinta é em gel então ela rende bastante, e o preço não é alto nem baixo, varia de R$38 a R$ 45

Lado ruim: Ela é pouco pigmentado, o que é ruim pra quem gosta de manter a cor por que desbota em umas 4 lavagens e você só encontra pra vender online ( pelo menos em salvador)

Eu usei a cor “sweet grape”

  • Manic Panic – GRINGA

VANTAGEM: TONALIDADES BONITAS E EXCLUSIVAS.

DESVANTAGEM: DESBOTA EM POUCO TEMPO E PREÇO ALTO 

rainbowpanic

Lado Bom: Na minha opinião eles tem as melhores tintas em tons pasteis. Além de ser a única que eu conheço que possui TINTA PRETA FANTASIA. Sim, isso existe!

Lado ruim: As tintas em tons pasteis desbotam rápido, entre 3 e 4 lavagens. E além de ser cara ( mais ou menos R$ 60) você só acha em lojas online (mentira, em São paulo eu achei vendendo na galeria do rock, mas não achei que valeu o preço )

Eu usei a cor ” pretty flamingo”

  • Special Effects ❤ –GRINGA

VANTAGEM: MUITO PIGMENTADA, DESBOTA PARA TONS LINDOS.

DESVANTAGEM: PREÇO ALTO, DIFÍCIL DE ENCONTRAR.

ve25ts

Lado bom: Muito pigmentada, demora pra sair a cor e desbota pra tons lindos!

Lado ruim: É dificil de encontar pra comprar, até mesmo online está sempre em falta!

Eu usei as cores: Cupcake pink e sonic green, mas eu não comprei onilne,a tinta era de uma amiga que me vendeu mais barato por ter comprado a cor errada.

  • Punky colour – GRINGA

VANTAGEM: BEM PIGMENTADA, HIDRATA

DESVANTAGEM: PREÇO ALTO

punkycolourgroup500

Lado bom: A tinta é bemm pigmentada e fácil de comprar online (aqui), a consistencia é em creme hidrata bastante

Lado ruim: Ela como a special effects é cara, mas em comparação noa dá tanto brilho quanto.

Eu usei a cor ” turquoaise”

  • Directions – GRINGA

VANTAGEM: DESBOTA EM TEMPO MÉDIO, MUITAS TONALIDADES

DESVANTAGEM: EMBALAGEM PEQUENA, NÃO RENDE MUITO.

e7

Lado bom: È a marca com maior variedade de cores são 33 no total, ela desbota em tempo medio

Lado ruim: A embalagem é pequena( bom pra quem tem cabelo curto) 88 ml. Eu misturei com condicionador pra render mais.

Eu usei a cor ” Violet”

  • Keraton hard colors – NACIONAL

VANTAGEM: PREÇO REGULAR

DESVANTAGEM: DESBOTA RÁPIDO E SOLTA TINTA

hardcolortodos

Lado bom: Pigmento de fixação media, eu usava quando meu cabelo era virgem(castanho claro) e ele pegava sem descolorir mas não ficava muito forte. O preço varia entre R$24 a R$ 28.

Lado ruim: descolorindo ou não, com uma lavagem a cor já não é mais a mesma, e possui parafina líquida. Inicialmente fica com um aspecto agradável e hidratado mas com o tempo substância, derivada de petróleo, agride e resseca o cabelo. Além disso algumas cores como a “cultura Red ” e “insane pink” soltam um pouco de tinta, então nada de chuva rs

Eu já usei as cores: Cult red, Insane pink, Indie blue, Urban purple, Ultra violet, e a Ecstasy blue. gostei dela por que mudava de cor a cada semana

  • Keraton Hard Fix – NACIONAL

VANTAGEM: TONS BONITOS E DURAÇÃO MEDIA

DESVANTAGEM: RESSECAMENTO CONSIDERÁVEL E POSSUI PARAFINA

image

Lado bom:  Tem os melhores tons de roxo e azul escuro. O preço é acessível em torno de R$26.

Lado ruim: Possui parafina líquida, devido a isso ressecou meu cabelo. Na embalagem encontramos a promessa de um tonalizante semi permanente com uma duração melhor que a outra linha de tinta fantasia da Keraton,  mas sinceramente… Não valeu o preço se não pela cor linda

Usei a cor: Miss Violet

 

  • Exotic colors – NACIONAL

VANTAGEM: VARIEDADE DE TONS

DESVANTAGEM: RESSECAMENTO  (LEIA MAIS)

ce7fe175193bd014e25fdefca3906b99_1

Lado bom: A marca possui uma variedade grande de cores, e desbota num tempo razoavel. Eles são a unica tinta de cabelo neon que eu conheço.

Lado ruim: Meu cabelo ficou com uma textura estranha, um pouco receba do após o uso. Contudo, tenho amigos que usaram e não tiveram esse problema. Eu desconfio que como meu fio capilar e bem fino e ele tem uma pigmentação forte meu cabelo não deve ter aguentado.

Eu usei as cores: Azul puro e Branco ice

  • Jens colors – GRINGA – MAS VENDE NO BRASIL

VANTAGEM: BOA DURAÇÃO E RENDIMENTO

DESVANTAGEM:PREÇO ALTO E POUCA VARIEDADE

jeans-colors-prelivi

Lado bom: A pigmentação é incrivel! Ela cheira bem, o pote é grande (250 ml), as cores são intensas e demora pra desbotar! A minha preferida!

Lado ruim: A tinta é a mais cara que eu vejo vendendo em lojas físicas, custa em torno de R$68 à R $78 reais, nas lojas virtuais ela sai mais barata mas com o frete o preço fica o mesmo.A marca não possui variedade de cores e não vale apena pra quem gosta de trocar de cor em curtos períodos.

Usei as cores: Pink e Deep Red.

 

  • Creative Crazy Colors – NACIONAL

VANTAGEM: PREÇO ACESSIVEL.

DESVANTAGEM: DURAÇÃO CURTA DA COR.

image

Lado bom: O preço sem dúvidas é uma das maiores vantagens, custa em torno de R$20, e pra quem não sem dinheiro pra pintar é uma boa alternativa. Outro ponto bom são as tonalidades disponíveis,são básicas: Azul, vermelho, verde, rosa, e roxo, podendo ser diluídas e misturas pra criarem outros tons! Comigo deu super certo.

Lado ruim: Com as lavagens o tonalizante desbota pra tons feios e estranhos (o único que desbotou para um tom bonito foi o rosa, vermelho e azul). Outro ponto negativo são os componentes: Assim como a Keaton Hard colors, possui parafina líquida, então com o tempo resseca o cabelo.

A mesma linha também possui um creme diluído para tinta ( mas não comprem, é a mesma coisa de creme de cabelo comum)

Usei a Criative por 3 meses seguidos esse ano, não achei que causou grandes danos ao meu cabelo é foi uma boa alternativa quando estava sem condições de gastar muito com meu cabelo.

  • Fashion Star Colours, do C. Kamura – NACIONAL

VANTAGEM: PREÇO ACESSÍVEL, BOM REDINMENTO E DURAÇÃO MEDIA.

DESVANTAGEM:NÃO HIDRATA, SOLTA TINTA ( depende da cor).

color-fun

Lado bom: Comprei esse tonalizante por R$22 reais em março desse ano, sem muita expecitava usei ele é pra minha surpresa tive um melhor resultado na cor do que com a Hard colors. O cheiro é agradável e o rendimento é bonzinho, possuindo 100ml na embalagem.

Lado ruim: Diferente de outros tonalizantes ele não hidrata nada, então tive que fazer hidratações a parte. O azul soltou um pouco se tinta no início mas pouco, uma amiga que usou o tom vermelho da linha teve que fugir da chuva várias vezes para não ficar com a cara manchada!

  • Yamá Fashion Color – NACIONAL

VANTAGEM: PIGMENTAÇÃO MEDIA.  SOLTA POUCA TINTA.

DESVANTAGEM: DEIXA O CABELO GRUDENTO.

img_lancamentos-yama-fashion-produtos

Ganhei essa tinta de uma amiga, ela comprou no Rio de janeiro, em Salvador onde moro nunca vi vendendo.

Lado bom: A cor pegou forte no meu cabelo, não tive que deixar agir nem 40 minutos.

Lado ruim: Depois de uma semana usando a tinta senti meu cabelo com uma textura estranha, os fios grudava um nos outros devido a tonalizante.

 

 

  • Se eu critiquei uma tinta que você gosta lembre: Eu  dou a minha opinião a partir dos resultados dos meu cabelo que é fino, naturalmente castanho claro e no momento descolorido num tom branco. Os cuidados que cada pessoa tem com seu cabelo também interferem no resultado: Exposição ao calor ou frio, número de lavagens, quantidade de hidratações e etc.

Deixem seus comentários sobre o que acharam e curtam a Page gente! ❤

Deixe um comentário

