Roupa define sexualidade?

image

Faz alguns meses que um idoso me perguntou no ônibus se meus sapatos não eram masculinos, eu simplesmente respondi que eles eram e isso não me importava. Ele fez uma expressão estranha, entortou a boca e disse ” Na minha época não tinha isso, mulher usando roupa de homem. Homem se vestindo de mulher. Cabra que nem eu não faz isso”, então disse a ele “A moda não tem gênero senhor”. O idoso ainda com a cara torta me ignorou e não falou mais comigo.

“Cabra macho” ou “Cabra da peste” são termos pouco usados mas muito conhecidos no nordeste. As expressões tem historia pra contar, e de forma bem rasa, são chamativos para homens destemidos corajosos ou “machões”. Então, hoje eu quero escrever diretamente para vocês cabras: A moda não morde ninguem.

O receio masculino pela moda já ficou para trás, ao menos deveria. Gostar de se arrumar, cuidar da aparência, se depilar, pintar o cabelo, fazer as unhas, seguir uma tendência e roupas que vão alem da formula: Camisa + bermuda + sapatênis , não é mais “coisa de gay”, isso é um mito. Roupa não define sexualidade.

Quem nunca ouviu ou reproduziu a frase ” Isso é coisa de viado?”, com tantos homossexuais no mundo ainda existe gente achando que todos sao iguais? Esse discurso, machista e homofóbico, alimenta a ignorância sobre gênero e identidade e afasta alguns homens da área fashion.

Felizmente, a passos de lesma talvez, a cultura brasileira vem mudando, e os homens se atraem cada vez mais pela moda: Seguindo tendências frequentando salões, academias, clinicas de beleza e lojas de roupa “cool”, esses já não sofrem tanto preconceito. “Bermuda e camisa polo? Só se eu colocar uma jacketa que disfarce a blusa sem graça e usar meias estampas coloridas para combinar” disse um amigo. A moda “masculina” não tem nada de chata, chato deve ser ter que limitar o guarda roupa a peças que não coloquem sua sexualidade em dúvida. Como se isso existisse.

Pelo Facebook eu convidei, aos homens que quiseram participar, enviar fotos do seu estilo e descreve lo um pouco. Confiram os cabras que participaram ❤ só tem gente linda

FILIPE VALLOUART

image

Vallouart é meu grande parceiro no blog, ele sempre me ajuda com os shoots e frequentemente me cede fotos de seus looks para aparecerem aqui. O seu estilo varia muito do esporte fino a um tipo de street urban. Suas peças favoritas são camisas e sapatos com estampas divertidas

image

JOHENE MATHEUS
image

Os looks de Johene são descontraídos e sexys. O traços de africanidade em seu estilo podem ser percebidos principalmente nos acessórios que usa. Sem medo de usar roupas ditas femininas, ele mostra que moda não tem gênero abusando de shortinhos e croppeds.
( A galera dele é b a b a d o, sigam no insta e confiram, acho que ele só tem amigos estilosos)

image

DIIH CERQUEIRA

image

Conheci o estilo de Diih através de um editorial de moda, suas fotos na marcha do emponderamento crespo chegaram a mim e eu achei incrível! A força do seu estilo parece englobar características Street urban e afropunk!

image

JOHN MACHADO
image

John também é blogueiro e trabalha na área de moda, então não podemos esperar nada ao menos que muito estilo e atitude. Percebi em seu Instagram que ele prefere montar looks com cores mais neutras, contudo não se enganem pelas cores, esse cara não curte comodismo visual e está sempre aderindo acessórios, como: chapéus, bonés e pulseiras.

image

BRUNO NASCIMENTO, LUCAS DA SILVA, WILLIAM DINIZ

image

A matéria ficou longa e cansativa, devido a isso não pude comentar todos os estilos das pessoas que me mandaram fotos, mas agradeço muitoooo pela colaboração de todos.

4 pensamentos sobre “Roupa define sexualidade?

  1. Nossa, muito pertinente essa sua postagem!
    Infelizmente os velhos/idosos em sua maioria tem a mente muuuito limitada, e infelizmente jovens adultos também em sua maioria se limitam e se preocupam muito com os rótulos que a sociedade cria.
    Eu ultimamente estou correndo desses rótulos, é muito difícil pra mim me colocar dentro de uma caixinha, não gosto de limitações haha

    Adorei a postagem, adorei ver esses boys estilosos ❤
    http://www.brunamarconi.com

Deixe um comentário

