Vitrine de estilo: The number of The beast

image

image

O que vestimos, como vestimos quando vestimos diz muito sobre nós. Eu acredito que as roupas falam sobre quem somos ou quem queremos ser. No caso do look de hoje, a roupa literalmente conta um pouco sobre os meus gostos músicas e a influência deles na minha estética em geral.

Com 12 anos tive meu primeiro contato independente com o Rock: Black Sabbath, Metálica, Nirvana, Pearl Jam, The Runaways e Janis Joplin. Essas bandas e artista completamentes diferentes mas dentro de um mesmo cenário fizeram eu me encantar pela música. No mesmo ano abandonei as roupas comuns, as maquiagens sem graças, o cabelo simples e principalmente o comodismo. O rock me propôs uma certa rebeldia da qual eu não dispenso até hoje.

O fato da maioria das bandas conhecidas desse estilo serem masculinas sempre me incomodou, entretanto na moda, a influência do rock é um pouco mais democrática: Uma jacketa de couro, uma blusa com estampa de banda ou um Jens rasgado pode ser usado exatamente da mesma forma para looks masculinos ou feminimos. Diferente do estilo gótico por exemplo, onde existem roupas exclusivas para o masculino e o feminino.

image

image

Falando diretamente sobre o look:

• A blusa tem a estampa de umas das minhas bandas de metal preferidas “Iron Maiden”. (Em Salvador você pode encontrar na Lapa por R$30 no point do rock)

•A blusa que usei por dentro era uma vestido de gola pólo antigo da minha mãe, desenhei os olhos inspirada em uma outra blusa que vi no Tumblr

•A saia é do tipo rodada, feita sobe medida numa costureira. A peça vale muito apena de ser adquirida. É versátil em vários tipos de looks. Custou em torno de R$60, e já tem 3 anos!

• Tanto o coturno quanto o chapéu eu comprei em SP, são partes indispensáveis do meu guarda roupa. Em Salvador (graças ao fast fashion) você pode encontrar em qualquer shopping custando em torno de 80 a 100 reais. (Dependendo do modelo dura 1 ano de uso regular). O chapéu é difícil de ser encontrado para a compra em Salvador. Até hoje não achei uma loja com preço acessível que vendesse, apenas brechós de qualidade duvidável. Adquiri esse na 25 de março por R$30.

image

image

Deixe um comentário

