Por que estampas masculinas são mais legais?

image

Fui à um Shopping e visitei algumas lojas online nas últimas semanas para comprar uma blusa estampada legal,  e decidi contar algo chato que sempre acontece quando procuro esse tipo de peça, o que vale para algumas lojas online, o que aconteceu foi o seguinte:

Seção feminina.
Procura. Olha: Estampa de Flores brega.
Procura. Olha: Estampa de frases fofinhas.
Procura. Olha: Estampa de batons e alguma frase idiota.
Procura. Olha: Estampa SEM GRAÇA  de uma garota branca e loira com óculos
Procura. Olha: Estampas de bolinhas e bonecas, oncinha com alguma frase em inglês sem sentido algum e dip dye com tons de rosa horríveis.
“DESISTO!”

Em seguida fui, meio impaciente, para a saída. No caminho passo pela sessão masculina e algo me chama atenção: Uma Blusa de Star Wars preta com detalhes lindos! Decidi entrar e procurar outras blusas, o que foi BEM mais rápido do que na sessão feminina…

Seção Masculina
Procura. Olha: Estampa de Super Heróis e HQs.
Procura. Olha: Estampas com desenhos abstratos e frases legais.
Procura. Olha: Estampas LINDAS de tigres, skates e luvas de box
Procura. Olha: Estampas de Séries como Star awars e Star Trek
Procura. Olha: Estampas psicodélicas Dip Dye com cores lindas

Pensando nisso eu quis dar algumas dicas para usar peças masculinas, começando nessa matéria por camisas.

image

1° Colares, gargantilhas e correntes: Esses acessórios disfarçam golas ou aberturas quando as camisas estão muito grandes.

2° Dobre as mangas: A menos que sua intenção seja as deixar longas, dobrar as pontas duas ou três vezes ajuda a deixar a camisa mais justa e o visual menos “largado”

3° Use peças acinturadas caso a estampa for “lisa” como a da imagem acima, usar calças coladas ou shorts caso a camisa seja muito grande também é uma boa opção.

4°Esqueça tudo o que eu disse e se vista como se sentir bem. Abra seu armário, faça suas misturas e combine com o que te deixa confortável, existem tantas possibilidades e combinações que para usar essas dicas antes de tudo considerar seu estilo e lembrar que na Moda não devem existir regras é essencial. Se você gostar é o suficiente.

♡ Resalva
Depois de finalmente achar o que eu queria fiquei pensando: Por que não aumentam mais as  roupas unisex? Por que sempre somos guiados ao feminino ou  masculino? Por que tantos homens são julgados quando cuidam do seu corpo na mesma proporção que uma mulher vaidosa? Por que quando eu usei uma gravata borboleta me perguntaram se eu era lésbica? Por que as estampas masculinas são tão diversificadas e mais bonitas que as femininas? Eu sei a resposta. Eu sei que existe histórias, culturas e tradições a serem discutidas por trás disso. Eu sei que não tenho propiedade para falar profundamente sobre. Mas aos poucos precisamos discutir gênero, discutir as coisas que nos são impostas e o por que nos aceitamos.

Deixe um comentário

