A velha guarda do cosplay – Parte 2 – Iaina Estrela

Essa é a segunda parte da matéria ” A velha guarda do Cosplay em Salavdor”. AS perguntas são basicamente as mesmas, mas, o interessante são as diferentes e cativantes respostas que cada uma das entrevistadas me cederam. Cada vez que preparo uma parte da matéria fico encantada com toda a construção e o produto dos Cosplays. Espero que curtam tanto quanto eu.

A entrevistada dessa vez é Iaina Estrela:

Iaina Estrela tem 25 é designer gráfico. Prática o cosplay por hobby há 10 anos e não tem mais nenhum cosplayer na familia. “Não consegui puxar ninguem para o lado negro da força”. Me considero nerd, gosto de games, cartoons e quadrinhos.

image

Umolharalternativo: Para você o que é o cosplay?

Iaina: É um hobby,o que faço pra relaxar e me divertir.

Umolharalternativo: Como você conheceu esse mundo?

Iaina: Eu conheci o hobby quando vi que ia ter uma conveção de desenhos japoneses (Anipolitan) em Salvador. Não pude ir mas fui buscar ver como eram os eventos
ai eu vi que havia a prática desse hobby. No ano seguinte vários amigos foram e gostaram da idéia de se vestir, ai foi assim que decidi fazer meu primeiro cosplay.

Umolharalternativo: Qual foi seu primeiro cosplay?

Iaina: Dita do anime Vandread

Umolharalternativo: Você já sofreu algum preconceito?

Iaina: Não. Preconceito não.

Umolharalternativo: Qual foi a sua maior dificuldade da confecção do cosplay?

Iaina: Na época foi tudo difíci. Foi feito em uma semana e eu não tinha idéia de como fazer as coisas ou onde comprar,não se sabia muitos dos recursos de internet que nem temos hoje, então desde arrumar quem costurasse a conseguir um sapato foi difícil.

image

Um olhar alternativo: Que dica você daria pra quem esta começando?

Iaina: Tenha paciência e aprenda uma coisa de cada vez. Não seja ambicioso demais querendo começar por algo grande que você não sabe como fazer. Melhor algo simples bem feito do que algo gigante cheio de problemas

Umolharalternativo: Quais são seus cosplayers favoritos?

Iaina: Meu Beetlejuice vai ser inesquecível, assim como minha Bellatrix. Foram as melhores apresentações que eu provavelmente fiz.

Umolharalternativo: Você já ganhou campeonatos?

Iaina: Alguns, YCW de 2010, YCC 2012, terceiro lugar YCC Internaticonal 2013, segundo lugar no “Anime Revolution” em Vancouver.

Umolharalternativo: Aplausos!!!

image

Umolharalternativo: Quem são seus cosplayers preferidos? Você tem alguns?

Iaina: Eu sempre admirei o trabalho de Marcos Bardo, pena que ele não compete mais com frequencia. Gabriel Paz e Tiago Dimer são os melhores de armadura no Brasil.

Umolharalternativo: Qualquer pessoa pode fazer Cosplay?

Iaina: Claro. Basta boa vontade e disposição.

Umolharalternativo: Qual sera e onde você vai apresentar o seu próximo cosplay?

Iaina:Vou apresentar meu próximo cosplay na final do YCC no Anime Friend em julho. Agora qual será eu vou te deixar no suspense…

Umolharalternativo: Vou ter que te acompanhar pra saciar a curiosidade! Mas sem dúvidas qualquer cosplay seu será uma boa surpresa!

image

Umolharalternativo: Para você como animes, cosplays e games asiáticos influenciam na moda mundial?

Iaina:A cultura pop asiática tem seu espaço na influência da moda. Talvez não no ramo dos grandes estilistas e passarelas, mas nos grupos e guettos com certeza, a difusão da cultura via internet foi a grande promotora disso, e hoje vemos lolitas, visual Key, marcas com coleções inspiradas em heróis e heroínas com muito mais frequência do que em anos atrás.

Umolharalternativo: Obrigado pela contribuição Iana. Ouvir suas respostas foram bem interessantes.

Confiram outros cosplays da Iaina!
image

image

Espero que tenham gostado, e curtam a página do Blog no Facebook!

Deixe um comentário

