Seapunk!

O “seapunk” é uma subcultura que nasceu á pouco tempo no twitter. Nos últimos anos foi bem anunciado por artistas e produtores, e, ganhou destaque entre as fashionistas alternativas. Há quem diga que às tendências que ele trouxe já passaram. A questão para mim não é correr atrás de modismos, mas, se inspirar pela personalidade e atitude que o estilo carrega.

PhotoGrid_1430449342504

Querendo entender melhor como o “Seapunk” nasceu, descobri que tudo começou com um Tweet do produtor musical @Lillnternet:

“SEAPUNK LEATHER JACKET WITH BARNACLE WHERE SHOULD BE?”
Traduzindo: ” Seapunk jacketa com cracas no lugar rebites? “

Sim, parece muita maconha, mas Lil estava se referindo à uma piada interna, na noite anterior havia sonhado com essa jacketa que misturava punk e “oceanismo”. Seus amigos @ultrademon e @zombelle (músicos – Djs) que comentaram o Tweet seriam os criadores do estilo estético\musical. Lil apenas foi o originador do termo.

Fotos de Zombelle  e Ultrademon

Fotos de Zombelle e Ultrademon

Em seus tumblr ultrademon postava fotos que referenciavam o sereismo, símbolos ocultismas, muita computação gráfica, cabelos verde água, e roupas com estampam que referiam temas marinhos. Zombelle ( a primeira dama Seapunk) explicou que a musicalidade  do estilo não tem haver com “atitude Punk Rock” mesmo que o termo nos leve a deduzir isso. Seapunk é  música eletrônica. Sua ligação  com o punk está ligado ao tema de desconstrução visual/musical.

As imagens e o termo se espalharam pela internet e ganharam adeptos ao longo dos anos. Hoje as principais características do SEAPUNK são:

 -Estampas com símbolos ying yang e de deuses indianos nas camisas ou acessórios ;
– Tie dye, tinturado com tons aquáticos e pastéis ;
– Cabelos coloridos para homens e mulheres com essa mesma paleta de cores;
– Maquiagem escura, pesada (batom e unhas pretos, olhos marcados);
– Estampas holográficas e futuristas;
– Óculos redondos, coloridos e espelhados;
– Cristais como pingentes;
– Pedrinhas brilhantes como terceiro olho coladas no corpo e principalmente  na testa. “Meio” inspirado em deuses Hindus;
Noventismo;
– Sereismo;
Se inspire nas imagens sobre o estilo a seguir. Eu admito que não gostei de toda composição em si, é louco demais, porém Divertidissimo!
PhotoGrid_1430513823812
74c9697cea51a328f0fa8b600d21bdfa
PhotoGrid_1430449124726
o+que+e+seapunk+style_2

Achei essas playlists no YouTube, as músicas são bem psicodélicas e diferentes das eletrônicas mais populares, mesmo assim vale ouvir, nem se for uma vez: Clique aqui e aqui!

Não sou nenhuma stylist, até por que tem que se estudar muito para ser! Apenas escrevo o que entendo e dou minhas opiniões. Não aderi ao Seapunk, e essa matéria não é  um guia de como ser um, mas uma matéria sobre uma referência legal da qual eu peguei elementos dele para compor meus looks, desenhos e fotos.

PicsArt_1430514257898

Esses tipos de montagens  são  bem comuns pra quem curte o estilo. Para quem quiser tentar:

-Tire um foto frontal

-Recorte seu corpo

– Baixe um plano de fundo do estilo

– No editor de fotos  ou paint,  cole a sua foto recortada por cima do plano de fundo, e, se preferir acrescente imagens de golfinho, sereias, tridentes…

□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s